Kelps Lima volta a sugerir uso da linguagem de libras na Assembleia Legislativa

O deputado estadual Kelps Lima (SDD) registrou a presença, nas galerias da Assembleia Legislativa, de jovens do município de Parnamirim que fazem parte do projeto ‘Deputado por um dia’. Os jovens, de acordo com o parlamentar, comparecem à sede do legislativo estadual e acompanham, a partir do seu gabinete, o dia de trabalho dos deputados. Kelps Lima também lembrou que o dia 26 de setembro é o Dia Nacional dos Surdos.

“Vou voltar a pedir que a Assembleia faça a transmissão das sessões, no plenário e na TV Assembleia, da linguagem de libras”. O deputado adiantou que no próximo dia 17 de outubro, promoverá uma sessão solene para homenagear pessoas e instituições que atuam em favor dos direitos dos surdos.

Para Kelps, no momento em que a Assembleia Legislativa passar a se utilizar da transmissão em linguagem de libras, estará dando oportunidade a uma camada da população acompanhar o trabalho dos deputados. O parlamentar terminou seu pronunciamento ressaltando que ainda tinha 7 minutos do seu tempo como orador inscrito no Grande Expediente, fazendo silêncio de protesto em favor da instalação do sistema de libras na Assembleia.

Em seu pronunciamento após o discurso de Kelps Lima, o deputado Sandro Pimentel (PSOL) reiterou seu desejo de ver as transmissões da Assembleia Legislativa serem acompanhadas da linguagem de libras.

Assessoria