Lira marca definição sobre voto impresso no plenário para próxima terça (10)

Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), confirmou que realizará no plenário, na próxima terça-feira (10/8), a votação da proposta que prevê a adoção do voto impresso. Com isso, Lira atende aos apelos tanto da oposição, quanto do vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (PL-AM), que almejam retirar o assunto da pauta da Câmara, o mais rápido possível, para que os deputados possam se preocupar com matérias consideradas mais importantes.

Ainda na sexta-feira (6/7), logo após o anúncio feito por Lira de que levaria a proposta ao para o plenário, apesar de o parecer favorável ter sido derrotado na comissão especial, Ramos fez um apelo público ao presidente da Casa, pedindo pressa para a votação.

Ramos acredita que a proposta será derrotada pelos deputados e argumentou que é necessário que esse tema deve ser tirado do centro das discussões do Legislativo o mais rapidamente possível, para que o país possa voltar a debater assuntos relevantes.

Para ser aprovada, a PEC, de autoria da deputada Bia Kicis (PSL-DF), terá que obter o apoio de três quintos dos parlamentares, ou seja, no mínimo 308 deputados, em dois turnos de votação. Depois disso, precisará ser apreciada pelo Senado e conseguir, no mínimo, 49 votos, também em dois turnos de votação.

Metrópoles

Leave a Comment