Maquiador de Gal Costa morre nos bastidores de seu show

BBv2SEq.img
SLIDES © Foto: Marcello Sá Barretto / Agnews

Uma tragédia ocorreu enquanto Gal Costa se apresentava, na noite desta sexta-feira (29) no encerramento da turnê do 27º Prêmio da Música Brasileira. Durante seu show,  seu maquiador, Rodrigo Pimenta, que havia feito sua maquiagem pouco antes, passou mal na área destinada à produção do evento, que ocorreu na Sala Cecília Meireles, na Lapa, Rio de Janeiro.

Sem saber do que ocorria nos bastidores, a cantora subiu ao palco e se apresentou. Ela sabia apenas que ele estava passando um pouco mal antes de se despedir dele pela última vez. Às 23h40, os bombeiros retiraram o corpo de Pimenta do local e o levaram ao Instituto Médico Legal. Ainda na casa de shows, a polícia afirmou que seu falecimento foi devido a um mal súbito.

Maria Gadú também se apresentou no evento e saiu muito abalada da Sala Cecília Meireles logo após a retirada do corpo. Ela pediu para que não a fotografassem, pois disse que havia perdido um amigo. Já Gal Costa, procurada pelo EGO, disse, através de sua assessoria, que prefere não se pronunciar pois está muito abalada.

Além de Maria e Gal, Lenine e Zeca Baleiro também se apresentaram no evento, no entanto, não comentaram sobre o ocorrido.