Márcia chama atenção de estudantes para inscrições no programa Bolsa Atleta

A deputada estadual Márcia Maia (PSDB) se pronunciou na sessão ordinária desta terça-feira (21) na Assembleia Legislativa para chamar atenção dos estudantes que são atletas e participaram de competições no ano passado, para o prazo de inscrição no projeto Bolsa Atleta, que se encerra no dia 24 de fevereiro, sexta-feira. Márcia fez um relato de sua luta para que o projeto de sua autoria fosse regulamentado. O Edital de Chamamento foi publicado pelo Governo no dia 24 de janeiro.

“São cinco categorias que podem ser contempladas com o programa: os atletas estudantes que participam de competições regionais, nacionais, internacionais, olímpicas ou paralímpicas”, citou Márcia Maia, lembrando que a idade mínima para inscrição é de 15 anos. Ela informou que mais informações  podem ser consultadas acessando a página de seu mandato na internet (www.marciamaia.com.br) ou a do Governo do Estado (www.rn.gov.br).

A deputada Márcia Maia foi aparteada pelo deputado Hermano Morais (PMDB), que reconheceu que o Governo “foi sensível” para regulamentar a Lei, lembrando que sempre foi procurado em seu gabinete na Assembleia Legislativa por atletas amadores que enfrentam dificuldades financeiras para competir fora do Rio Grande do Norte. Hermano enalteceu a importância da ação na vida dos jovens como prevenção ao envolvimento de jovens com a violência. Segundo Márcia Maia, após sancionada, a lei passou mais de um ano para ser regulamentada pelo Governo do Estado.

 

Assessoria