Moro diz que só vai debater com Ciro se o político mudar “postura ofensiva”

Félix Zucco / Alan Santos / Agência RBS /  Divulgação / Presidência da República

O pré-candidato à Presidência Sergio Moro (Podemos) disse que só vai participar de debates com Ciro Gomes (PDT) se o político mudar a ”postura ofensiva e agressiva”.

— O Ciro precisa primeiro, largar essa postura dele que é ofensiva e agressiva, para dialogar. A gente está construindo um projeto robusto. Precisamos recuperar a credibilidade fiscal, voltar a crescer — disse Moro durante entrevista para o canal MyNews.

Na semana passada, o ex-governador do Ceará desafiou o ex-juiz para um debate. “Você não gostaria de demonstrar sua ‘coragem’ e ‘preparo’ debatendo, agora, comigo?  Por que você tem fugido aos desafios que tenho lhe feito reiteradamente? Escolha o dia, a hora, o formato e o temas que quiser. Aceitarei de pronto”, escreveu.

Na entrevista, o postulante ao Palácio do Planalto pelo Podemos frisa que dialogar pressupõe que não haja agressões:

— Nossa proposta é de diálogo e apresentação ao eleitor para convencer que nosso projeto é bom tecnicamente, e dialogar com o lado político para trazer apoio. Se for pra entrar com um debate que começa ofendendo , como ele (Ciro) tem feito toda hora, aí não é um debate. Não agrega em nada.

GZH

Leave a Comment