Natal realiza primeira exibição nacional de filme documentário canadense sobre consciência

Nesta terça-feira (13) , quando se comemora o Dia Mundial da Gentileza, a capital potiguar será palco para a primeira exibição no país do filme documentário CONSCIENTE que aborda o potencial do ser humano em atingir um nível mais elevado de consciência neste tempo de inigualáveis crises globais.

O longa-metragem contém entrevistas com renomados pensadores da consciência humana, incluindo Stanislav Grof e Brian Thomas Swimme. As entrevistas, enriquecidas pela bela fotografia e música inspiradora, tocam em tópicos diversos que incluem cosmologia, evolução e espiritualidade além de abordar o papel do amor, da arte e do silêncio como veículos de acesso a um potencial humano maior.

CONSCIENTE é um documentário de produção canadense, realizado por Alan Baiss & o potiguar Joseh Garcia em colaboração com California Institute of Integral Studies. “Estamos muito felizes de trazer nosso filme pra minha terra natal para facilitar uma discussão sobre o potencial humano em tempos tão difíceis”, diz Joseh Garcia e o canadense Alan Baiss complementa: “Fizemos este filme porque acreditamos que deve haver absolutamente outro caminho a seguir neste tempo de turbulência global”.

Veja o trailer:

O evento será GRATUITO e em apoio aos afetados por microcefalia. A produção encoraja o público a levar roupas e brinquedos usados para serem doados à Associação de Microcefalia (AME).

O filme contará com o apoio da Rede Eu Sou do Amor, do Instituto de Metrópole Digital (IMD), do Instituto Internacional de Física (IIF) e do Laboratório de Práticas Integrativas e Complementares da UFRN (LAPICS).

O filme CONSCIENTE será exibido às 19hs no Instituto Internacional de Física da UFRN. Os cineastas estarão presentes para uma sessão de perguntas e respostas após a exibição do documentário.

Leave a Comment