No RN, inscrições para o PAA-Leite terminam sexta-feira (27)

Leite produzido por cooperativas ou agricultores familiares é doado gratuitamente — Foto: Reprodução/TV Mirante

Agricultores familiares e entidades socioassistenciais têm sexta-feira (27) para se inscreverem no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA Leite), que no Rio Grande do Norte é executado pela Emater (Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural). O leite é adquirido com recursos federais e doado a entidades beneficentes.

O PAA Leite é fruto de um convênio celebrado entre a Emater e o Governo Federal. O objetivo é promover a agricultura familiar, a agropecuária e a política de assistência social do Rio Grande do Norte por meio do desenvolvimento da cadeia produtiva do leite bovino.

Informações do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA Leite) executado em 2018

  • Investimento do programa R$ 4.644.651,51
  • Litros de leite adquiridos: 2.243.793
  • Entidades que participaram: 639
  • Agricultores familiares cadastrados: 308
  • Empresas de laticínios cadastradas: 7

Diretor-geral da Emater-RN, Cesar Oliveira destaca que a ação atua fortemente para recuperar e fortalecer a atividade pecuária no estado, integrando os pequenos produtores. “Além disso, quanto mais o agricultor diversificar suas fontes de renda, melhor será para ele e sua família”, acrescenta.

PAA Leite

O PAA Leite é a modalidade por meio do qual o Governo Federal compra o leite produzido por cooperativas ou associações da agricultura familiar e/ou de agricultores individuais que, após beneficiamento, é doado gratuitamente a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, como os centro de referência de assistência social (CRAS), e pelos equipamentos de alimentação e nutrição, como os restaurantes populares, bancos de alimentos e cozinhas comunitárias.

Fonte: https://g1.globo.com