No segundo dia, ‘drive-thru’ de testes rápidos na Zona Norte de Natal identifica 329 casos de infecção por Covid-19

No segundo dia, 'drive-thru' de testes rápidos na Zona Norte de Natal identificou 329 casos de infecção por Covid-19 — Foto: Lucas Cortez/InterTV Cabugi
No segundo dia, ‘drive-thru’ de testes rápidos na Zona Norte de Natal identificou 329 casos de infecção por Covid-19 — Foto: Lucas Cortez/InterTV Cabugi

No segundo dia de “drive-thru” de testagens na Zona Norte de Natal, quarta-feira (23), a Secretaria Municipal de Saúde identificou 329 casos confirmados de Covid-19. Ao todo, foram realizados 1.553 testes nesta quarta durante a ação.

O “drive-thru” está sendo realizado no Ginásio Nélio Dias, que fica no bairro Lagoa Azul. Na terça (22), primeiro dia em que o projeto foi realizado na ZN, foram 1.446 exames aplicados, dos quais 328 deram positivo.

A testagem rápida no Ginásio Nélio Dias segue até a sexta-feira (26) e é voltada para a população da Zona Norte. Os bairros Potengi, Nossa Senhora da Apresentação e Pajuçara, que ficam na região, são os três com mais óbitos por Covid-19 em Natal.

Os testes são destinados a pessoas com idades a partir de 60 anos – público que representa 80% dos óbitos na capital potiguar – e portadores de comorbidades comprovadas. Todos precisam ser moradores da capital. O atendimento é feito das 8h às 17h. A permanência no interior dos veículos é obrigatória.

G1RN