No Seridó, Ezequiel participa da tradicional Cavalgada de Sant’Ana em Currais Novos

A tradicional Cavalgada de Sant’Ana foi realizada na manhã desta sexta-feira (12) em Currais Novos, logo após a “Missa do Vaqueiro”, já no clima das festividades em honra à Sant’Ana, padroeira do município. O evento contou com a participação do deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, que estava ao lado da advogada Milena Galvão.

“Tradicionalmente a Cavalgada une a fé e a renovação da crença em dias melhores. Este é um momento de muito orgulho para a população de Currais Novos e todo o povo seridoense. São momentos que fazem parte da história e da cultura do povo potiguar. É de encher o coração de orgulho e satisfação presenciar a grande participação popular nesta festa que preserva os costumes do sertanejo”, disse Ezequiel.

A “Missa do Vaqueiro” mais uma vez ocorreu no Marco Zero do município, na comunidade do Totoró. O Marco Zero é o local exato onde o Coronel Cipriano Lopes Galvão construiu os primeiros currais de gado no município em 1755. Depois teve início a Cavalgada, que saiu da comunidade em direção ao centro da cidade.

A celebração realizada pelo pároco do município, Cláudio Dantas de Oliveira, contou com a presença do prefeito de Currais Novos, Odon Júnior, presidente da Câmara Municipal, João Neto e vereadores. Nesta sexta-feira (12) também tem início mais uma Vaquejada de Currais Novos, considerada uma das maiores do país. Apesar da Cavalgada e da Missa dos Vaqueiros já compor a programação da Festa de Sant’Ana, o evento ocorre oficialmente, entre 16 e 26 de julho.

 

Ações   de Ezequiel para o Seridó:

Por meio do mandato do deputado estadual Ezequiel Ferreira, Currais Novos recebeu investimentos para implantação de oito sistemas simplificados de abastecimento e instalação de 35 poços e chafarizes urbanos e rurais. O parlamentar também solicitou a aquisição de três sistemas dessalinizadores via o Programa Água Doce, além da viabilização do contrato de três caminhões pipa junto a Caern, para abastecimento exclusivo do hospital instituições públicas e filantrópicas no período do desabastecimento.

Perfuração de poços nas comunidades Boa Vita, Namorados, São Rafael, Catunda, Marcação, Bom Sucesso, Maxinaré, Povoado Cruz, Santo André e adjacências. Os dessalinizadores foram para as comunidades Namorados e Cachoeira e Sítio Saco dos Veados.

Esta semana, Ezequiel Ferreira também apresentou requerimentos solicitando investimentos na melhoria da segurança pública de Currais Novos. O parlamentar solicitou, entre outras ações, a implantação da Delegacia da Mulher na cidade e a transformação da companhia independente de Polícia Militar local em Batalhão. Em outro requerimento, Ezequiel pede a disponibilidade de uma nova viatura policial para a cidade. O presidente da Assembleia ainda apresentou requerimentos solicitando o retorno do vale-alimentação para os policias militares que atuam na cidade e a realização de um curso de um curso de formação de sargentos, também no município.

Leave a Comment