Novo ataque a ônibus em Fortaleza na noite desta segunda-feira

(Foto: WhattsApp O POVO)

Mais um coletivo do sistema de transportes de Fortaleza foi incendiado na noite desta segunda-feira, 26. Por volta das 23 horas, um microônibus foi abordado por criminosos que colocaram fogo no veículo no bairro Floresta. O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência e chegou poucos minutos após o ataque.

O coletivo da linha Padre Andrade foi queimado na rua Luis Guimarães, na altura da Paróquia Nossa Senhora de Fátima do Álvaro Weyne. O ponto é próximo ao final da linha do ônibus. O local do ataque fica a pouco mais de um quilômetro de shopping de grande movimentação na região.
Desde sábado, 24, já foram incendiados 11 ônibus do transporte coletivo de Fortaleza, segundo dados da SSPDS. Na tarde desta segunda-feira, 26, o prefeito Roberto Cláudio anunciou um reforço na segurança com mais 520 homens e 94 viaturas para garantir transporte público para a população.
Na reunião com o prefeito, o Sindiônibus e a Etufor haviam anunciado que até o fim da tarde nenhum incidente havia ocorrido.
A partir de hoje pela manhã, linhas de ônibus partiam dos terminais de ônibus em comboios com carros da Polícia Militar (PM) e Guarda Municipal e aeronaves da CIOAPER acompanhando.
Fonte: https://www.opovo.com.br/noticias/fortaleza/2018/03/novo-ataque-a-onibus-em-fortaleza-na-noite-desta-segunda-feira-veja-v.html