O RN sem segurança: Criminosos roubam carro de policial militar e fazem assaltos em série em Natal

Dois assaltantes roubaram o carro de um subtenente da Polícia Militar e usaram o veículo para fazer uma série de crimes na Zona Oeste de Natal, na noite de quarta-feira (2). Um deles acabou preso. Segundo a PM, os crimes começaram antes mesmo do assalto ao militar. Os bandidos armados usaram uma moto para assaltar um professor e um aluno na frente do Museu da Capoeira, no bairro Cidade Nova.

Em seguida, a dupla abordou o policial e tomou o carro dele em Cidade da Esperança. O militar não reagiu nem foi ferido na ação. Os criminosos fugiram e começaram a realizar a série de assaltos. Um deles foi a um posto de combustíveis na RN-226 em Felipe Camarão.

Junto com outros dois assaltantes, os bandidos renderam os frentistas, levaram o dinheiro do caixa da conveniência, além de celulares dos trabalhadores.

Equipes da Força Tática do 9º Batalhão e de outras unidades da PM começaram a fazer buscas na região e iniciaram uma perseguição que só terminou no Jardim América, em Cidade da Esperança, porque os bandidos bateram o carro roubado no alpendre de uma casa. O veículo ficou amassado, o para-brisa foi quebrado por uma telha que caiu e um pneu furou.

No carro, novamente, só havia dois suspeitos. Um jovem de 18 anos que dirigia o veículo foi preso e confessou parte dos crimes. Ele ainda usava a mesma roupa com que aparece nas imagens das câmeras de segurança do posto. O outro assaltante que estava no carro e os outros dois vistos no posto de combustíveis não foram detidos até a última atualização desta matéria.

G1 RN / BG