Para José Dias é necessário bom senso para superar crise no país

unnamed-7

O cenário econômico e político do país foi tema de pronunciamento nesta terça-feira (6), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa. O deputado José Dias (PSDB) enalteceu as medidas que vêm sendo tomadas pelo Governo Federal e disse que é preciso bom senso para superar a crise que atinge o Brasil.

“Estamos vivendo a maior crise econômica que o país já atravessou e também uma crise política que se assemelha às maiores crises políticas que nós já tivemos. Não tenho a menor dúvida que, como outras, essa crise se conjuga de forma perversa na queda da nossa produção, aumento do desemprego, numa inflação que felizmente está decrescente e num nível de juros bancários alarmantes”, declarou José Dias.

O parlamentar falou que é necessário que a sociedade tenha plena consciência dos problemas que o Brasil enfrenta para que não haja uma ruptura no país. “Estou fazendo estas considerações pois estamos enfrentando agora medidas que não são salvacionistas, mas são absolutamente necessárias para que a nação possa se reerguer”, afirmou o deputado citando como exemplos as PECs dos Gastos e da Previdência.

“Causa-me absoluto desconforto a forma como alguns grupos políticos se insubordinam contra a mínima racionalidade econômica e matemática. Não há como sair da crise sem o sacrifício próprio e a união de todos para a resolução dos problemas. Se não tivermos limites fincados no bom senso, justiça e lei, não há limite para o arbítrio, violência e totalitarismo”, concluiu o parlamentar.

Assessoria