PM é baleado durante tentativa de assalto no RN; suspeito é preso

Após a troca de tiros, a arma de um dos assaltantes foi apreendida e a carteira do PM encontrada na estrada (Foto: PM/Divulgação)
Após a troca de tiros, a arma de um dos assaltantes foi apreendida e a carteira do PM encontrada na estrada (Foto: PM/Divulgação)

Um cabo da Polícia Militar foi baleado durante uma tentativa de assalto na noite desta segunda-feira (26). O cabo estava viajando de moto na BR-304, próximo a Santa Maria, no Agreste potiguar, quando foi abordado por dois homens também em uma moto. Segundo a PM, o militar reagiu e conseguiu atingir um dos assaltantes, que foi preso. Ele foi baleado, mas passa bem.

De acordo com o major Eduardo Franco, assessor de comunicação da Polícia Militar, o cabo foi perseguido e abordado na estrada, conseguiu sacar a arma e atirou contra a dupla. “Um dos assaltantes conseguiu fugir, mas o outro foi atingido na barriga. O militar foi atingido no capacete e ficou ferido, mas passa bem”, contou.

Segundo a PM, assaltante que ficou ferido foi levado para o Hospital Walfredo Gurgel, emNatal. Após receber o atendimento médico, o homem foi encaminhado à Delegacia de Plantão da Zona Sul para os procedimentos necessários. A PM realiza buscas para encontrar o outro suspeito.

Ocorrências com PMs
Também nesta segunda-feira (26), o cabo da Polícia Militar Ivan Márcio da Costa Xavier, de 39 anos, foi morto durante um assalto a um malote em uma agência do Banco do Brasil no bairro da Cohabinal, em Parnamirim, na Grande Natal. Os assaltantes fugiram.

Mortes de PMs
Segundo a Associação de Cabos e Soldados do RN, seis policiais militares foram mortos este ano, sendo quatro da ativa e dois da reserva. Em 2015 sete policiais militares foram mortos, sendo seis da ativa e um da reserva.

Fonte: http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2016/12/pm-e-baleado-durante-tentativa-de-assalto-no-rn-suspeito-e-preso.html