Presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, firma parceria com Faern para minimizar efeitos da seca

O presidente da Assembleia Legislativa e presidente do Comitê de Ações de Combate à Seca, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), firmou parceria com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), José Vieira, para promover ações com o objetivo de minimizar os efeitos da seca no Rio Grande do Norte. O tema abordado em reunião realizada na manhã desta terça-feira (11) atende uma das principais linhas de trabalho do parlamentar, sempre preocupado com os efeitos sentidos pela população e pequenos produtores. O deputado Gustavo Carvalho (PSDB), também, participou do encontro.

“Alinhar uma pauta para ser viabilizada junto aos governos do estado e federal com a Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte irá otimizar nossos mecanismos de pressão em nome do homem do campo que há seis anos sofre com a seca. Vamos pedir apoio de nossa bancada federal e das demais Assembleias da região para que ações efetivas cheguem para o povo do semiárido”, explicou o deputado Ezequiel Ferreira.

O objetivo da parceria é unir forças para minimizar os efeitos da seca no Rio Grande do Norte e resolver gargalos formados através da apresentação de um pacote de iniciativas tecnológicas para o trabalhador rural. “A Assembleia está em sintonia com as dificuldades e buscando soluções para o setor. Essa parceria mostra que estamos trabalhando juntos para pressionar os governos Estadual e Federal para que ações estruturantes cheguem à velocidade e quantidade necessárias”, destacou José Vieira.

Na ocasião, o presidente da Faern relembrou o pedido de inclusão da Federação no Conselho Estadual de Meio Ambiente (Conema). O pedido é objeto de requerimento elaborado pelo deputado Ezequiel Ferreira e enviado ao Governo do Estado, a quem cabe a iniciativa. O setor da agricultura e pecuária não está representado no conselho, formado por diversas entidades, ficando assim sem equidade de forças para colaborar e reivindicar em ações.

 

Assessoria