Presidente da Assembleia recebe comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada

unnamed (12)

O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), recebeu na manhã desta quinta-feira (14), o general de brigada, Jayme Octávio de Alexandre Queiroz, comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, responsável pela Operação Carro Pipa, importante ação de combate aos efeitos da seca no Rio Grande do Norte.

“O Exército brasileiro tem papel fundamental na defesa de nosso País, mas em especial para o Nordeste, e para nosso Rio Grande do Norte, ao conduzir a Operação Carro Pipa levando água para os municípios em situação de colapso no abastecimento d´água em decorrência da estiagem”, enfatizou Ezequiel Ferreira que também preside o Comitê de Ações de Combate à Seca na Assembleia.

No Rio Grande do Norte, 129 municípios são assistidos pela Operação Carro Pipa, por meio de 569 pipeiros contratados e beneficiando 256.195 potiguares. “Ai de nós se não fosse o Exército Brasileiro nesta operação. Centralizando no Exército temos segurança na execução do programa pela credibilidade que a instituição tem perante a sociedade”, salientou o deputado Getúlio Rego, ligado à região Oeste do estado, que acompanhou a visita, também acompanhada pelo coronel Araújo, coordenador da Polícia Legislativa, e do coronel Reis, assessor parlamentar do Exército no RN.

Paraibano da cidade de Campina Grande, o general Jayme Queiroz, é conhecedor das carências da região Nordeste e salientou ser sabedor da importância da presença do Exército nas ações de combate aos efeitos da seca, como também no apoio à sociedade, seja no combate ao mosquito da dengue ou fazendo a segurança das eleições.

Antes de assumir a 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, o general dedicou-se nos últimos quatro anos ao Centro de Comunicação e Guerra Eletrônica do Exército Brasileiro, em Brasília, onde foi chefe do Estado Maior. No Estado comanda, deste de dezembro de 2015, seis unidades militares.