Presidente Ezequiel Ferreira recebe alunos do IFRN em visita à Assembleia

unnamed (7)

Os alunos do 3º ano do curso de Informática e Mecatrônica do IFRN (Campus-Parnamirim) visitaram os setores da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira (15), e receberam as boas vindas do presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), no Salão Nobre Iberê Ferreira. Na oportunidade o presidente detalhou as atividades dos deputados, explicou as atribuições do Poder Legislativo e anunciou o ciclo de debates temáticos com grandes nomes do cenário nacional para o segundo semestre do ano.

“Receber e apresentar um pouco das ações da Casa Legislativa do Rio Grande do Norte é sempre uma satisfação. Aproveito para anunciar e convidá-los para que se façam presentes ao ciclo de debates com grandes nomes nacionais, das mais diversas tendências. Pela manhã o debate será com os deputados e no expediente da tarde o evento se voltará para os jovens potiguares que terão oportunidade de trocar informações com personalidades das mais variadas correntes e temáticas da atualidade”, salientou Ezequiel Ferreira que esteve acompanhado dos deputados Carlos Augusto (PTdoB) e Hermano Morais (PMDB), durante as boas vindas aos alunos.

Moisés Medeiros e Mateus Jônatas, ambos de 17 anos, demonstraram interesse na política estudantil durante breve conversa com o deputado Ezequiel Ferreira que estimulou a ambos ao dizer que foi na política estudantil, no grêmio da APEC, que tomou gosto pela carreira política. Acompanhando os alunos, a professora de Sociologia, Lúcia Costa, explicou que a visita servirá para impactar a turma com a vivência nos espaços públicos de grandes decisões para a cidadania, tendo em vista que os jovens estão estudando a importância do voto, formas de governo e participação política.

As visitas à Assembleia Legislativa ocorrem rotineiramente e podem ser agendadas no setor de Cerimonial pelo número (84) 3232-5761. “Durante a visita é possível percorrer os diversos setores do Poder Legislativo como o Memorial, acompanhar as comissões permanentes, conversar com os deputados e vislumbrar as atividades do plenário”, disse Gevaneide Pereira, gerente do Cerimonial.

Assessoria