Prestes a registrar Lula, PT já planeja sua substituição

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso na Lava Jato
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso na Lava Jato Foto: Lalo de Almeida/The New York Times/Divulgação / Estadão Conteúdo

O PT vai protocolar nesta quarta-feira, 15, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o registro da sexta candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência com uma grande manifestação popular em Brasília, ao mesmo tempo em que já prepara a substituição do ex-presidente, condenado e preso na Lava Jato.

O partido vai manter a estratégia com a candidatura de Lula até o limite da legislação eleitoral, mas pouca gente no PT acredita que o ex-presidente não será impugnado com base na Lei da Ficha Limpa. Nos bastidores, petistas avaliam que até o dia 7 de setembro a situação estará decidida com Lula fora, definitivamente, da disputa eleitoral.

O mais provável substituto é o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, coordenador do programa de governo do PT que será registrado hoje como vice. Alguns petistas, porém, ainda mantêm o nome do ex-ministro Jaques Wagner, que já declinou do convite. Em entrevista ao “Estado”, na semana passada, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, disse que Haddad está em “estágio probatório”.

 

 

Fonte: https://www.terra.com.br/noticias/eleicoes/pt-registra-lula-mas-ja-planeja-sua-substituicao-nas-eleicoes-2018,bbb683d869799b2cf513f6d5ef17fc2frmn429sf.html

Leave a Comment