Procon Móvel da Assembleia atenderá consumidores no Centro de Natal

Durante dois dias da próxima semana (11 e 12) o Procon Móvel irá prestar assistência aos consumidores na Cidade Alta, área de intenso comércio de Natal. A unidade móvel do órgão vai estar estacionada em frente à sede da Assembleia Legislativa, na Praça 7 de Setembro, oferecendo seus serviços das 9h às 15h.

“O serviço de defesa do consumidor que a Assembleia colocou à disposição dos potiguares ganhou uma grande aceitação, com mais de 90% de satisfação. Com a unidade móvel, estamos ampliando este canal para que mais cidadãos possam ter a defesa dos seus direitos de forma eficiente”, afirmou o presidente do Legislativo do RN, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).

A unidade móvel oferece serviços gratuitos que vão desde a orientação e distribuição de material educativo, até a resolução de conflitos entre fornecedores. O Procon Móvel estreou em Parnamirim, durante a I Semana do Consumidor, no mês passado.

Outro serviço inovador do Procon da Assembleia recentemente disponibilizado é o atendimento pelo aplicativo Whatsapp (98849-1187). Através dele, as pessoas podem tirar suas dúvidas, esclarecer situações e agendar audiências na sede do Procon, localizada na rua Jundiaí, no bairro do Tirol.

O Procon Legislativo atua com foco na resolução dos conflitos por meio de conciliação. A atuação do órgão contribui ainda para desafogar o Poder Judiciário, evitando que os processos solucionados demandem os tribunais especiais. As principais reclamações registradas relacionam-se às operadoras de telefonia móvel, eletroeletrônicos, planos de saúde e transações financeiras, que lideram as queixas registradas.

 

Serviço:

Procon Móvel – Dias 11 e 12/4

Horário: 9h às 15

Local: Praça 7 de Setembro, Centro, em frente à Assembleia Legislativa.

Tel: 3615-9000

Whatsapp: 98849-1187

 

Assessoria