Raimundo Fernandes destaca nomeação de novos juízes para comarcas do Estado

unnamed (11)

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) nomeou nesta terça-feira (15) 40 novos juízes para as comarcas do Estado. Este foi o assunto do pronunciamento do deputado Raimundo Fernandes (PROS), que elogiou o presidente do Poder Judiciário, desembargador Cláudio Santos, pelo ato.

“Somente quem precisa da Justiça sabe a importância desta nomeação. Até então, 35 das 65 comarcas do Estado estavam sem juízes titulares, o que representava atraso nos processos e até prescrição de alguns casos, gerando impunidade e incentivando a criminalidade”, afirma o parlamentar.

Segundo o deputado, municípios como Patu, Alexandria, Caraúbas e São Miguel estão há 10 anos sem juízes titulares. “Cito aqui o exemplo do juiz Felipe Barros, que abraçou São Miguel, mesmo não sendo titular do município. Ele representa o sacrifício que os juízes fazem. Por isso, parabenizo o presidente Cláudio Santos, que tem sua gestão marcada pela austeridade e benefícios à população”, disse ele.

O deputado Getúlio Rêgo (DEM) se somou ao pronunciamento de Raimundo Fernandes e elogiou a gestão do Tribunal de Justiça. “Cláudio Santos tem se destacado à frente daquele Poder, dando mais agilidade aos processos judiciais”, afirmou.

Assessoria