Reprovação do governo Temer chega a 69%, diz Datafolha

Temer
Temer: aprovação caiu de abril para junho (Ueslei Marcelino/Reuters)

São Paulo — Pesquisa do Datafolha, divulgada neste sábado (24) pelo jornal Folha de S. Paulo, mostra que apenas 7% da população avalia o governo de Michel Temer (PMDB) como ótimo ou bom.

De acordo com o jornal, essa é a menor marca registrada pelo instituto de pesquisas em 28 anos. Somente José Sarney teve um desempenho pior, em 1989, com 5% de aprovação.

Outros 23% dos entrevistados acreditam que a gestão atual é regular. Para 69% do eleitorado, ela pode ser considerada como ruim ou péssima. Não souberam responder a pesquisa 2% dos entrevistados.

O levantamento foi feito entre os dias 21 e 23 de junho com 2771 entrevistados. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Popularidade em queda

A popularidade do peemedebista caiu à medida em que foram aparecendo novas denúncias de corrupção envolvendo seu governo. A última pesquisa realizada pelo Datafolha, em abril deste ano, apontava que 9% consideravam a gestão Temer como boa ou ótima, 61% a consideravam ruim ou péssimo e 28% a avaliavam como regular.

Veja a comparação abaixo:

Avaliação da gestão Temer Abril Junho
Ruim/péssimo 61% 69%
Regular 28% 23%
Ótimo/bom 9% 7%
Não soube opinar 2% 2%

 

Fonte:http://exame.abril.com.br/brasil/apenas-7-dos-brasileiros-aprovam-o-governo-temer-diz-datafolha/