Ricardo Motta requer construção de estrada entre Barra do Cunhaú e Vila Flor

unnamed (1)

A construção de uma estrada de apenas cinco quilômetros, ligando a cidade de Vila Flor à praia de Barra de Cunhaú, no município de Canguaretama, é uma reivindicação antiga dos que trafegam diariamente naquele trecho. Foi por esse motivo que o deputado Ricardo Motta (PSB) encaminhou requerimento ao governador do Estado, Robinson Faria (PSD) e ao diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) Ernesto Fraxe solicitando a execução dessa obra.
“A nossa solicitação tem por objetivo atender aos anseios dos moradores das duas cidades. A obra vai beneficiar quem trafega diariamente naquele trecho que ainda é carroçável. A estrada vai trazer mais segurança para os moradores dos dois municípios da região Agreste”, justifica o deputado.
Ricardo Motta lembra ainda, na propositura dele, que o trecho é considerado turístico e a construção da estrada possibilitará o deslocamento tranquilo dos frequentadores da praia até a cidade de Vila Flor, aumentando assim a geração de emprego e renda na região. Ele ressaltou que a estrada evitará acidentes naquele trajeto.
Localizada no município de Canguaretama, a praia Barra do Cunhaú se caracteriza pelas piscinas naturais para banho entre a foz dos rios Catu e Curimataú. A praia é também um polo de carcinicultura – produção de camarão em cativeiro, sendo uma das principais atividades econômicas da localidade.
O município de Vila Flor conta com cinco importantes atrações turísticas: as ruínas da antiga cadeira, Casa de Câmara, a Igreja de Nossa senhora do Desterro e a reserva de Mata Atlântica.

Assessoria