RN: segurança melhora com a chegada do Exército; policiais permanecerão em greve

Resultado de imagem para Exército nas ruas do RN
Foto: Vlademir Alexandre (Agora RN)

A segurança do Rio Grande do Norte melhorou com a chegada do Exército Brasileiro nas ruas. É uma afirmação  dita pelo general Ridauto Fernandes, em sua entrevista na manhã desta quinta (4) ao Bom Dia RN. 

De fato, a sensação de segurança sentida pela população tem melhorado; as pessoas saem de casa com mais segurança, mesmo sentindo a falta dos policiais, tanto dos PMs quanto da Polícia Civil.

Os policiais permanecerão aquartelados (greve), e a Polícia Civil também não trabalha; mesmo depois do desembargador Cláudio Santos, que pretendia ser candidato ao governo do RN, ter determinado a prisão dos PMs.

Ontem, 03, houve reunião com com responsáveis pela segurança pública, mas nada foi transmitido; salvo que o governo pagará o mês de novembro aos que ganham acima de 4 mil Reais.

A delegada-geral, Adriana Shirley, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Osmar Azevedo, a secretária de Segurança Pública, Sheila Freitas, não quiseram comentar o descumprimento da decisão judicial que ordenou a prisão dos grevistas.

Na verdade, não há policiais que cumpra a prisão ordenada pela a justiça, piorando a situação, onde a fragilidade e incompetência do Executivo começa a atingir o judiciário.