Sessão solene marca Dia da Mulher Cristã no RN

O Dia Estadual da Mulher Cristã foi comemorado nesta sexta-feira (7) na Assembleia Legislativa do RN. A homenagem feita para 14 representantes de igrejas de todo o Estado foi proposta pelo deputado Albert Dickson (PROS). O Dia Estadual da Mulher Cristã é celebrado no dia 3 de abril e marca a fundação do Movimento Mulher Cristã.

“A mulher é geradora, protetora de vida. Por isso e muito mais, me sinto privilegiado pela oportunidade reunir em um só local mulheres tão representativas da fé cristã. Mulheres de Natal e do interior do estado. Mulheres que fazem a diferença na vida ministerial e secular”, destacou Albert Dickson.

A homenageada Maria Samira Silva Santos falou em nome das 14 mulheres agraciadas com a placa concedida pelo Poder Legislativo. “Não quero justificar essa homenagem, quero legitimá-la. Muitas vezes a mulher é ignorada na sua dignidade e impedida de exercer suas mais diversas habilidades. Através dessa homenagem destaco a coragem de olhar mulheres que não foram reconhecidas, mas deixaram marcas nas suas gerações”, disse.

A solenidade foi marcada pelas intervenções realizadas pelas homenageadas que declaram poemas e cantaram hinos em homenagem às mulheres cristãs.

HOMENAGEADAS
– Eliete Oliveira de Melo
– Fátima Maria Araújo da Silva
– Girlanir Costa Gomes Peixoto
– Iracilda de Macêdo Sousa
– Iris de Castro Lima
– Maria Dalva Alves de Sousa
– Maria das Graças Severiano dos Santos
– Maria Núbia da Costa Miranda
– Maria Samira Silva Santos
– Tânia Maria da Mata
– Terezinha de Oliveira Lima
– Valdelúcia Oliveira Peixoto Epifania
– Zenaide Paula de Aquino
– Carla Dickson