STF aceita ação para destravar pedido de impeachment contra Temer

Resultado de imagem para Temer
Foto: Alan Marques/Folhapress

Da Folha de São Paulo

O ministro do Superior Tribunal Federal – STF – Marco Aurélio Mello diferiu, há um ano, uma liminar para dar andamento a um pedido de impeachment contra o presidente Michel Temer. Na época Temer era vice de Dilma Rousseff, e, por força de Lei a Câmara Federal deveria ter formado uma comissão para decidir se ele deveria ter o mesmo fim de Dilma.
Nessa última quinta feira (20), o ministro Marco Aurélio atendeu nova solicitação do advogado mineiro Mariel Marley, autor do pedido de impeachment contra Temer.

O STF irá acionar o Ministério Público Federal para verificar se o líderes partidários, que de acordo com Mariel, 18 de 26 siglas que tem representação na Câmara não apontaram os seus representantes para a comissão. Com isto, engavetando o processo, e praticando ato contra a Lei, obrigação de fazer.

Se a procuradoria concordar com o advogado, pedirá autorização ao STF para abrir inquérito contra os deputados a frente das siglas que se negaram na época,e, poderá acontecer de se formar uma comissão para dar andamento ao processo.

Do blog: Não acreditamos que no caminho que vai  Brasil, onde se tem um julgamento no Superior Tribunal Eleitoral, que está suspenso, onde delibera sobre a cassação da diplomação da chapa de Dilma e Temer; venha haver ainda essa outra investigação contra os deputados federais, ou as siglas. Até porque faltam, no máximo, 15 meses para haver nova eleição ordinária no Brasil.

Acreditamos que a soberania do povo dará a resposta nas futuras eleições…

 

Fonte:  http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/04/1877340-stf-aceita-acao-para-destravar-pedido-de-impeachment-contra-temer.shtml