Transporte público de Natal tem alterações durante o carnaval; confira mudanças

Transporte público de Natal opera com frota reduzida no carnaval; confira mudanças — Foto: Igor Jácome/G1

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) informou que o sistema de transporte público de ônibus e alternativo da cidade funcionará com frota reduzida durante os dias de carnaval. Por outro lado, algumas linhas vão ter horário estendido até meia-noite.

Alegando a diminuição da demanda de passageiros, a prefeitura definiu que na segunda (4) e terça-feira (5) as linhas do sistema de transporte funcionarão com os horários e itinerários programados para os domingos, quando os ônibus rodam com menor frequência. Já na quarta-feira (6) de cinzas, a operação iniciará com horários de domingos, mas passará para horários de sábado a partir do meio-dia.

Haverá tarifa social no transporte na terça-feira de carnaval, quando o valor da passagem cai de R$ 3,65 para R$ 1,85 nos pagamentos em dinheiro. Quem pagar com os cartões NatalCard não usufrui do benefício.

Viagens especiais

Durante os dias de folia, algumas linhas de ônibus terão seus horários estendidos até a meia-noite, com o objetivo de facilitar o deslocamento dos foliões. São elas: 08 (Redinha/Mirassol, via Rodoviária), 10/29 (Nova Natal/Nova Descoberta, via Campus), 22/71 (Felipe Camarão/Petrópolis, via Rocas), 37 (Rocas/Cidade Satélite, via Praça Cívica), 41 (Cidade Nova/Ribeira, via Av. Prudente de Morais), 50 (Serrambi/Santa Catarina), 54 (Rocas/Ponta Negra, via Alecrim), 60 (Pajuçara/Mirassol), 64 (Nova Natal/Ribeira), 72 (Vale Dourado/Mirassol), 75A (Parque das Dunas/Ribeira – ida Ponte Newton Navarro/volta Ponte de Igapó), 77 (Parque das Dunas/Mirassol) e 83 (Felipe Camarão/Ponta Negra, via Cidade Satélite/Neópolis).

Além das linhas convencionais, os usuários poderão contar com as linhas corujões, que são: a linha A (Ribeira/Alecrim/Redinha/Brasil Novo/Parque das Dunas/Pajuçara) que sai do terminal na Ribeira às 00h15, 01h45 e 03h25; linha B (Ribeira/Midway Mall/Amarante/Parque dos Coqueiros/Nova Natal/Gramoré), que sai do terminal na Ribeira às 00h25, 01h55 e 03h25; linha C (Ribeira/Via Costeira/Ponta Negra), que sai do terminal na Ribeira às 23h40, 00h50, 02h30 e 03h45; linha E (Felipe Camarão/Cidade Nova/Ponta Negra, via Av. Bernardo Vieira) que sai do terminal em Felipe Camarão às 00h20, 01h20, 02h10, 03h10 e 04h10; e a linha 33 (Planalto/Ribeira/Praia do Meio/Mãe Luíza) que opera 24h.

A prefeitura informou que também haverá reforço nas linhas do transporte opcional, que funcionarão até a meia-noite, e as linhas que ligam a Zona Norte até a Zona Sul estenderão seus itinerários até Ponta Negra.

Fonte: https://g1.globo.com

Leave a Comment