Três autoescolas são assaltadas em um intervalo de 24 horas em Natal

Autoescola foi assaltada em Cidade da Esperança em Natal — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Autoescola foi assaltada em Cidade da Esperança em Natal — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Três autoescolas da Zona Oeste de Natal foram assaltadas em um intervalo de 24 horas – uma em Cidade da Esperança e uma no bairro Planalto nesta quinta-feira (17) e outra em Dix-Sept Rosado na quarta-feira (16). Os crimes aconteceram de maneiras semelhantes, segundo testemunhas.

O assalto no estabelecimento de Cidade da Esperança aconteceu no início da noite desta quinta. Dois bandidos armados invadiram o local e fizeram um arrastão com as nove pessoas que estavam dentro, entre funcionários e alunos.

“Chegaram numa moto, dizendo ‘perdeu, já era’, e levaram a gente para uma salinha bem apertada. E aí foi quando a gente entrou em pânico, porque numa sala apertada, a qualquer momento ele poderia atirar”, disse um funcionário que trabalha há seis anos na autoescola e que preferiu não se identificar.

Segundo ele, foram levados das vítimas bolsas, celulares, alianças e dinheiro. O sistema de câmeras de segurança também foi roubado.

O funcionário contou que essa foi a segunda vez que a autoescola foi assaltada, mas ele não estava trabalhando na outra oportunidade.

“Vou te dizer: é uma sensação horrível. Nunca passei por isso em 40 anos de vida. Muito difícil mesmo”.

O funcionário acredita que as autoescolas são alvos muito visados pelos criminosos. “A autoescola se torna um lugar frágil, porque reúne pessoas, que precisam de telefones. O veículos precisam de telefones pra monitorar as aulas. Então o prejuízo é muito grande”, disse.

Planalto

Uma outra autoescola, dessa vez no bairro Planalto, também na Zona Oeste, foi outro alvo dos criminosos nesta noite de quinta-feira (17). Três bandidos participaram da ação.

“Chegaram três assaltantes, um ficou dentro do carro e dois entraram. Fizeram alguns alunos de refém e levaram alguns pertences da autoescola e dos nossos clientes. Tinha um pessoal também fazendo matrícula e levaram relógios, celulares”, disse um funcionário que também preferiu não se identificar.

Segundo o funcionário, esse foi o terceiro assalto que a autoescola sofreu.

Segundo Comando de Policiamento Metropolitano, o veículo em que os bandidos estavam tem placa fria. O policial, que também não quis se identificar, disse que “as viaturas estão empenhadas para encontrar esse veículo e acabar com essa situação que está acontecendo nas autoescolas”.

Dix-Sept Rosado

Na noite de quarta-feira (16), uma autoescola localizada na Avenida Bernardo Vieira, no bairro Dix-Sept Rosado, também na Zona Oeste da cidade, foi outra a sofrer com a ação dos criminosos.

O proprietário do estabelecimento contou que acredita que o crime possa ter sido praticado pelos mesmos bandidos que agiram em Cidade da Esperança, já que as características físicas descritas pelas vítimas dos dois lugares batem.

Autoescola na Bernardo Vieira, em Natal — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Autoescola na Bernardo Vieira, em Natal — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Os dois assaltantes também chegaram ao local em uma moto, renderam funcionários e alunos e fizeram um arrastão no local.

Os casos vão ser investigados pela Polícia Civil.

Fonte: https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia

Leave a Comment