TV Assembleia do RN é referência para emissora de Pernambuco

unnamed (15)

A TV Assembleia tem servido de exemplo para emissoras legislativas do país. Nesta sexta-feira (16) o modelo de gestão, estruturação, programação e produção da TV Assembleia foram apresentados para uma equipe de técnicos da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) que prepara uma reordenação de sua emissora legislativa.

“Servir de exemplo para outras emissoras legislativas no Brasil é sempre motivo de orgulho e de satisfação para a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Assim tem sido com vários projetos e ações legislativas potiguares. Constantemente a Escola da Assembleia recebe visitas para este intercâmbio e a TV Assembleia segue como padrão para várias emissoras semelhantes “, ressalta o deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

O diretor do departamento da TV ALEPE, Raero Monteiro, veio acompanhado do diretor de produção da emissora, Mauro Lúcio Nascimento, e destacou o pioneirismo da TV legislativa do Rio Grande do Norte. “A TV Assembleia do RN é referência não só no Nordeste, mas em todo o país. Essa visita tem sido uma experiência muito valiosa para o nosso objetivo, que é conhecer a estrutura e entender como uma equipe tão enxuta consegue produzir um material de alta qualidade e em grande quantidade”.

A TV Assembleia segue os pilares da transparência e trabalha com inovação a serviço do povo do Rio Grande do Norte. Tem como marco o fato de ser a segunda TV legislativa do Norte-Nordeste a ter sua programação transmitida em sinal aberto. “O poder Legislativo precisa trabalhar com essa transparência promovida pela emissora, estimula a cidadania e a participação social na Assembleia”, completou Raero Monteiro.

Para o diretor da TV Assembleia RN, Bruno Giovanni, “É uma TV modelo para as outras casas legislativas, que nos procuram para troca de informações e até para levarem exemplos. A emissora é referência tanto na parte de estrutura quanto de trabalho desenvolvido, com profissionais de altíssimo nível”.

Atualmente a TV Assembleia produz uma média de 110 horas de programação inédita por mês e a cobertura atinge cerca de 70% da população do estado. Paralelamente ao trabalho diário, uma equipe está digitalizando mais de 12 mil horas de conteúdo produzido pela emissora ao longo de 13 anos. Todo esse material será disponibilizado para a população na internet. “O trabalho contempla a nova filosofia que é cobrir o trabalho legislativo e oferecer conteúdo cultural e educacional para a população”, finalizou Bruno Giovanni.

Assessoria