Vivaldo Costa faz apelo ao Governo para manter hospital Giselda em funcionamento

unnamed-10

A paralisação dos atendimentos no Hospital Giselda Trigueiro sensibilizou o pronunciamento do deputado estadual Vivaldo Costa (PROS), nesta terça-feira (6), na Assembleia Legislativa, que fez um apelo ao Governo do Estado para que não deixasse a unidade de saúde, referência em doenças infectocontagiosas, fechar as portas.

“Vejo com tristeza as notícias relacionadas ao fechamento do Giselda Trigueiro, por absoluta falta de recursos e peço ao secretário de Saúde e ao governador do Rio Grande do Norte que não deixem isso acontecer”, falou Vivaldo Costa.

O Hospital Giselda Trigueiro divulgou, ontem (5), uma nota informando que seus atendimentos externos e internos estão suspensos desde o meio-dia desta segunda-feira (5). E o motivo, segundo a nota, são as condições precárias de higiene na unidade.

A nota destaca que o setor de higienização do hospital era 100% dependente de uma única empresa terceirizada que tinha contrato com a Secretaria Estadual de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap). Esse contrato encerrou há alguns meses e, desde então, a limpeza do hospital tem sido bastante precária, motivo que levou à desativação de 26 leitos.

Assessoria